Objetivo da empresa japonesa é dar voz aos ciclistas profissionais e mostrar à nova geração a importância da modalidade
A Shimano, líder de mercado no segmento de componentes e acessórios para bicicletas, lançou uma campanha mundial para apoiar o ciclismo. Com o slogan Believe! Young professional riders are the future – que quer dizer em português Acredite! Os jovens ciclistas profissionais são o futuro – a empresa pretende mostrar a importância da modalidade às novas gerações. Para isso, os atletas mais jovens de todo planeta, que conseguem resultados expressivos em competições de nível A internacionais, foram convidados a falar um pouco de como chegaram ao melhor nível. A iniciativa surge em justamente em um período não tão positivo para o ciclismo mundial.
A campanha para incentivar o ciclismo da Shimano tem o objetivo de integrar novamente os fãs e praticantes da modalidade em todo o mundo. Para participar da iniciativa, a empresa japonesa deixou um canal no Facebook para compartilhar a crença de todos os apaixonados por bikes. Acesse: www.facebook.com/shimanoroad
Os jovens ciclistas profissionais desempenham um papel importante nesse cenário e a Shimano deu voz os atletas, que mostrarão às crianças como chegaram ao topo. Nomes como John Degenkolb (Argos-SHIMANO), Edvald Boasson Hagen (Team Sky), Ian Stannard (Team Sky), Salvatore Puccio (Team Sky), – Bauke Mollema (Blanco Pro Cycling Team) e Arnaud Demare (Francaise des Jeux) foram escolhidos para compartilhar suas experiências. Eles irão pedalar e treinar com os mais novos para inspirar a geração futura. Uma das principais mensagens da campanha da Shimano é acreditar no esporte. A expressão You are able to achieve more than you have ever imagined – Você é capaz de alcançar mais do que você nunca imaginou – mostra isso.
Lista dos ciclistas Shimano e suas equipes:
- John Degenkolb (Alemanha) – Argos-SHIMANO
- Edvald Boasson Hagen (Noruega) – Team Sky
- Ian Stannard (Inglaterra) – Team Sky
- Salvatore Puccio (Itália) – Team Sky
- Bauke Mollema (Holanda) – Blanco Pro Cycling Team
- Arnaud Demare (França) – Francaise des Jeux
“Quando eu era criança, eu sonhava em ser um profissional como os meus ídolos. Eu acompanhava os melhores ciclistas do mundo no Tour de France e queria muito competir no futuro”, disse Bauke Mollema, atleta holandês de 26 anos. “Eu acredito piamente que é uma modalidade limpa. Quando vejo os mais novos praticando o esporte, principalmente as crianças, vejo o futuro. Foi assim comigo de maneira fantástica, ou seja, uma criança que se tornou um ciclista profissional”.
O alemão John Degenkolb também deu seu depoimento. “Quando eu era mais novo tinha o sonho de ser um atleta profissional. Me tornei um ciclista de alto nível há três anos e espero agora servir de exemplo para quem está começando. Acredito no futuro da modalidade. No passado, alguns cometeram erros, mas é preciso trabalhar duro e escolher os melhores caminhos e decisões para fazer do ciclismo um esporte limpo novamente”.
Os vídeos da campanha Believe! Young professional riders are the future da Shimano podem ser acessados pelo Youtube. O primeiro deles é de Bauke Mollema, que visita seu ex-clube, o NWV, em Groningen, na Holanda, e fala do seu início no ciclismo.
Ciclistas escolhem a Shimano – A maioria das equipes profissionais de ciclismo está apostando em Shimano na temporada 2013. Nas provas do World Tour da União Internacional de Ciclismo (UCI), 56% das equipes, mais precisamente 10 dos 18 do pelotão principal, usarão componentes e acessórios da empresa japonesa. Além disso, sete destas serão patrocinadas pela Shimano: Argos, Blanco Pro Cycling Team, BMC, Française des Jeux, Orica GreenEDGE, Radioshack Leopard Trek e Team SKY.
As equipes são patrocinadas pela Shimano com base nas necessidades para as provas. Os times já utilizam os componentes do novo Dura-Ace Di2 nos treinos e nas primeiras corridas do ano. Outra escolha dos ciclistas top do ranking mundial são as rodas Dura-Ace. A marca PRO (Powers Your Performance) da Shimano fornece mesas, avanços, canotes e selins.
Mais de 100 ciclistas do World Tour andam com sapatilhas Shimano R320, como John Degenkolb, Marcel Kittel, Simon Gerrans, Luke Durbridge, Michael Matthews, Edvald Boasson Hagen, Michael Rodgers, Robert Gesink, Sep Vanmarcke e Bauke Mollema.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.
A partir de São Paulo, a SLA dá suporte a sua rede de distribuidores em todo o continente. Conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a evolução do mercado e do ciclismo no continente, honrando a missão e os valores da companhia: criar novos valores por meio do contato do homem com a natureza, promovendo saúde e felicidade.