O engenheiro italiano Bruno Greppi e seu compatriota, o designer Lucas Scopel, decidiram criar uma bicicleta com tecnologia do futuro e aparência do passado. A bike, apelidada de Cykno, é elétrica e possui formas glamourosas e bem tradicionais.
O modelo foi apresentado neste ano, durante a Design Week de Milão. A proposta promete fazer o ciclista ser percebido por onde quer que ele passe. O tradicional luxo italiano está presente em cada detalhe desta bicicleta, que foi construída também para ser muito resistente.
O garfo dianteiro da Cykno é feito em carbono e a bike possui quadro em aço inoxidável. O assento e o guidão são encapados em couro, mesmo material presente em alguns detalhes no quadro da bicicleta. Certamente, essa não é uma opção que agrada aos defensores dos animais.
O motor elétrico aplicado na estrutura é de origem sueca, alimentado por uma bateria de polímero de lítio, com capacidade para 360 watts. Essa tecnologia oferece ao ciclista 60 quilômetros de autonomia a cada quatro horas de recarga. No entanto, a bike também aproveita a energia gerada pela pedaladas, reduzindo assim os gastos da bateria.
A empresa fabricante ainda não informou o preço ou a disponibilidade comercial da Cykno. Porém, espera-se que quando isso acontecer os clientes possam personalizar suas bicicletas através de ferramentas no site da marca. Com informações do TreeHugger.
Fonte: CicloVivo