Produtos biodegradáveis transformam sua magrela em meio de transporte ainda mais sustentável
A bicicleta é uma das melhores alternativas aos veículos movidos a combustíveis fósseis. É ideal para percorrer pequenas distâncias. Mas mesmo não emitindo gás carbônico, a bicicleta ainda está longe de ser o meio de transporte perfeito.
Um dos principais problemas são os materiais utilizados para sua manutenção. Lubrificantes, graxa e materiais de limpeza em geral levam compostos derivados de petróleo, que, por sua vez, acabam indo parar no meio-ambiente.
Um desses é o politetrafluoretileno, mais conhecido como PTFE, o controverso material utilizado na superfície antiaderente das panelas apontado como responsável por diversos problemas de saúde.
Solução – O então estudante Simon Nash, após procurar e não encontrar no mercado produtos ambientalmente amigáveis para sua bicicleta, decidiu criar a Green Oil UK, uma empresa que oferece graxa, materiais de limpeza e lubrificantes naturais e biodegradáveis.
Toda linha de produtos da marca é feita com mais de 20 tipos diferentes de plantas e conta com ingredientes naturais. Além disso, todas as garrafas, rótulos e embalagens utilizadas pela empresa são feitas de material 100% reciclado.
Gostou das ideias da empresa? Visite o seu site e saiba como adquirir seus produtos (em inglês). Aproveite e veja a animação que conta a história de Nash e da pequena companhia:
Fonte: eCycle