Projeto beneficia crianças e adolescentes com pouco acesso à leitura
O estudante Augusto Leal, criou um projeto que leva livros a comunidades com baixo acesso à leitura utilizando uma bicicleta adaptada com suporte de carga. Trata-se da Bibliocicleta, visando crianças e adolescentes de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, ganharam um novo apoio, que pode ser replicado em outros lugares.
A Bibliocicleta foi desenvolvida pelo estudante, a partir de um trabalho para a conclusão de seu curso de Design, na Universidade Federal da Bahia. A ideia foi uma solução encontrada por Augusto para o destino dos livros arrecadados para uma biblioteca comunitária montada por ele e um grupo de jovens, que precisou ser fechada.
O projeto é mantido através de doações constantes de livros e circula por escolas, praças, parques e outros locais públicos frequentados por crianças e adolescentes. A cada passeio, todos os exemplares expostos são doados aos seus leitores.
Hoje, outras regiões também estão aderindo ao projeto, que se destina a cada vez mais à disseminação da leitura e intervenção em comunidades.
Fonte: Ativo.Com