24 de novembro de 2024

Recon Jet, o óculos high tech para esportes de aventura

Com o lançamento dos revolucionários óculos Google Glass, com tecnologia capaz de apresentar informações e interatividade com o usuário, não há dúvida que nos encontramos diante do início de uma nova geração de dispositivos deste tipo. Um exemplo claro nos vem das mãos da empresa Recon Instruments, que desenvolveu o Jet, desenhado especificamente para atletas de esportes de aventura. O Recon Jet proporciona informações úteis, além de funções de gravação (foto, vídeo e som), assim como compatibilidade com dispositivos ANT+. Tudo isto controlado por um processador de duplo núcleo e por um sistema operacional Android, repleto de múltiplas possibilidades.

recon-jet-1O Recon Jet é mais pesado e ligeiramente mais volumoso que o todo poderoso Google Glass, embora com o propósito bastante similar. Entre as funcionalidades do dispositivo, destacam-se câmara de vídeo, fones de ouvido, microfone para gravação de áudio e comunicação, além de GPS, conexão Bluetooth, Wi-Fi e compatibilidade com dispositivos ANT+.

As informações relevantes são mostradas em um visor HUD (Head up Display) na parte inferior dos óculos, muito similar aos utilizados em aviões de combate de última geração, tudo isto controlado por botões em um console na lateral direita dos óculos, que permitem o fácil acesso mesmo com a utilização de luvas, como no caso de usuários adeptos de esportes de aventura.

recon-jet-2Graças à compatibilidade com o padrão ANT+, o visor HUD é capaz de mostrar dados em tempo real, como frequência cardíaca, cadência, distância percorrida etc.
Para garantir a rapidez e precisão dessas e outras informações, o Recon Jet tem como base um processador dual core e sistema operacional Android 4.2.2.

O dispositivo funciona sob quaisquer condições meteorológicas e suas lentes são polarizadas, a fim de evitar reflexos indesejados e melhorar a visibilidade em condições de muita luz.

Segundo o fabricante, o Recon Jet estará disponível a partir de fevereiro de 2014, ao preço aproximado de 500 dólares.

Confira o vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização