29 de abril de 2024

Grupo ocupa prédio abandonado na Asa Sul e cria a “Bicicletaria”

BicicletariaNos últimos 30 dias, o ambiente a 204 e a 404 Sul mudou significativamente. Em um terreno entre as duas quadras, ao lado de um ponto de táxi, uma antiga delegacia de polícia recebeu a atenção de um grupo de ciclistas e de moradores, que decidiram dar a ela um novo uso. “A gente que anda de bike pela cidade percebe mais os espaços e vimos que esse estava abandonado. Decidimos criar um lugar onde as pessoas pudessem se encontrar, a princípio para consertar as bicicletas, conseguir dicas com a gente. Mas queríamos que a Bicicletaria se tornasse um ponto de divulgação cultural”, explica uma das participantes do movimento, a pedagoga Fernanda Rachid, 31 anos.

O problema é que eles não tinham autorização para fazer isso. Depois de fazerem uma reforma com dinheiro de doações, o grupo se deparou com servidores da Administração de Brasília. No último dia 24, receberam a convocação para uma reunião com o GDF, a fim de discutirem o que aconteceria com o espaço. “Por um acaso, uma pessoa do coletivo que ia para essa reunião resolveu passar na Bicicletaria antes. Chegando lá, viu um caminhão pronto para tirar as nossas coisas enquanto estivéssemos conversando com eles”, contou o cinegrafista Cled Pereira, 28 anos, outro envolvido no projeto.

Leia a reportagem completa na edição de hoje do Correio Braziliense

Fonte: Correio Braziliense

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização