Poucos meses após o lançamento da revolucionária bicicleta de enduro Bronson, o fabricante californiano Santa Cruz lança outra grande novidade no mercado. Trata-se da Solo, uma all mountain aro 27.5, que vai em outra direção em relação à sua irmã mais velha.
Desenvolvida a partir do sistema de amortecimento VPP (Virtual Pivot Point), patenteado pela Santa Cruz, a Solo possui praticamente o mesmo desenho da Bronson, mas com uma maior polivalência. A baixa altura do seu movimento central e seus 125mm de curso de amortecimento buscam agilidade e rapidez. Além disso, o ângulo de 68 graus de sua caixa de direção aumentou o rendimento da bicicleta nas subidas, bem como o peso de seu quadro de fibra de carbono com apenas 2.267g.
Como é de praxe nas bikes Santa Cruz, existem a disposição do comprador várias opções de configuração e cores. Entre os detalhes técnicos da linha, destacam-se eixo traseiro de 142x12mm, suportes para duas garrafas, sistema de pivôs duplamente selados com grease port (sistema de injeção de graxa por pressão), rolamentos angulares e suporte de câmbio standart (com opção Direct Mount).