Polícia diz que morte não tem a ver com manifestação, ocorrida na segunda. Jovem sofreu traumatismo craniano; corpo não havia sido liberado até as 7h
Morreu na madrugada desta quarta-feira (19) a ciclista de 23 anos Carol Scartezini Battisti, que foi atropelada na segunda, por volta de 18h30, na altura do Setor Hoteleiro Norte, no Eixo Monumental, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sofreu traumatismo craniano, hemorragia interna e sangramento no ouvido e foi levada inconsciente para o Hospital de Base.
O homem que dirigia o veículo que atropelou a jovem permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Segundo os bombeiros, o estado de saúde da ciclista era grave. Até as 7h, o corpo dela ainda não havia sido liberado.
A 5ª Delegacia de Polícia disse que o acidente não teve relação com complicações no trânsito devido à manifestação ocorrida na tarde de segunda, quando cerca de 10 mil pessoas ocuparam o gramado do Congresso Nacional para protestar contra gastos públicos com a Copa das Confederações e do Mundo e em apoio às manifestações contra o aumento no transporte coletivo em vários estados.
Fonte: G1