Os amigos da atriz estão preparando uma bicicletada em sua homenagem. Os jovens se encontrarão nesta sexta, no Museu da República às 19h
O velório da jovem atriz Carolina Scartezini Battisti, 23 anos, será no cemitério Campo da Esperança, no Setor Policial Sul, a partir das 8h e segue até às 13h desta sexta-feira (21/6). De acordo com a família, o corpo será cremado e os órgãos doados.
Carolina saiu de casa na Asa Norte, na segunda-feira (17/6) à tarde, e seguiu para a Esplanada dos Ministérios a fim de participar da Marcha do Vinagre. Poderia ir de carro, mas resolveu pedalar até o centro da cidade. Para ela, locomover-se de bicicleta era uma manifestação diária de que é preciso buscar soluções para a mobilidade urbana. Assim como os milhares de jovens no protesto, queria um país melhor. Mas Carol não conseguiu chegar ao destino. Foi vítima do que lutava para não acontecer: o conflito entre ciclistas e carros.
Atropelada na Via N1 do Eixo Monumental, na altura da Torre de TV, por volta das 17h50, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dessa terça-feira (19/6). Segundo o Corpo de Bombeiros, Carolina sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna, e foi levada inconsciente ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBB). De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o motorista que a atingiu parou para prestar socorro à vítima. O laudo pericial sobre o acidente deve ser concluído em 30 dias.
Homenagem – Haverá hoje (21/06) um passeio ciclístico em homenagem à ciclista Carol Scartezini Battist. A concentração será às 18:30 e a saída prevista para as 20 horas, em frente ao Museu Nacional.
Fonte: Correio Braziliense