24 de novembro de 2024

Tour 2013: Equipe de ciclismo Blanco agora se chama Belkin Pro Cycling

Bauke Mollema, Robert Gesink e Lars Boom (esquerda para direita): A equipe Belkin estreia na temporada 2013 do Tour de France
Bauke Mollema, Robert Gesink e Lars Boom (esquerda para direita): A equipe Belkin estreia na temporada 2013 do Tour de France

A Blanco Pro Cycling, uma das equipes do World Tour, assinou um contrato de dois anos e meio com a companhia de produtos eletrônicos norte-americana, Belkin, e agora se chamará Belkin Pro Cycling. A equipe holandesa corre, desde o início do ano, sem um patrocinador já que a Rabobank encerrou o vínculo no final de 2012 após os seguidos casos de doping no time.

Além do no nome, a cor do uniforme usado pelos ciclistas também mudará. Sai o azul e o branco e entra o verde e o preto. Este será o oitavo nome da equipe desde sua formação, em 1984.

“Com 19 vitórias no ano e um novo patrocinador, 2013 está se tornando uma temporada dos sonhos para a equipe”, disse Richardo Plugge, diretor da equipe. No ano, o principal título veio com Tom-Jelte Slagter, vencedor do Tour Down Under.

Mas se comemora um novo vínculo, o novo patrocinador pode desvincular um pouco a imagem da equipe. Isso porque as ambições internacionais da marca podem fazer com que a Belkin Pro Cycling perca um pouco de sua identidade holandesa, que a segue desde o início, quando ainda se chamava Kwantum. No momento, 18 holandeses, de um total de 28 ciclistas, compõem o plantel.

Mollema lidera equipe – Além do novo patrocinador, a equipe também definiu o líder da equipe no Tour de France. Trata-se do holandês Beuke Mollema.

No ano, o ciclista de 26 anos ainda não conquistou títulos, mas vem de um bom resultado no Tour de Suisse, última competição antes do Tour de France, quando venceu uma etapa e terminou com o vice-campeonato.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização