Há poucos dias, o fabricante suíço BMC apresentou sua nova linha de mountain bikes. Para 2014, a BMC atualiza os modelos Teamelite (TE01, TE02 y TE03) e Fourstroke (FS01, FS02 y FS03) com algumas novidades interessantes, entre elas uma nova e otimiizada geometria para os quadros e a renaovação de seus componentes de montagem.
Teamelite
A nova BMC Teamlite 2014 chega ao mercado com um novo quadro desenhado especificamente para oferecer uma geometria muito mais estável e confortável. Todas as seções do quadro, assim como o material empregado foram escolhidos para oferecer a máxima rigidez lateral sem comprometer a absorção de impactos, aproveitando o potencial que as rodas de 29 polegadas são capazes de oferecer.
O modelo Teamelite TE01 chega ao mercado com o quadro em fibra de carbono com o peso abaixo dos 1kg, em una clara demonstração de suas atitudes XC puro sangue. Acompanhando o modelo topo de linha, temos a Teamelite TE02, também com quadro em carbono, mas com um preço ligeiramente inferior. Abaixo destas, há a Teamelite TE03, com quadro de alumínio. Todas as versões estarão disponíveis em diferentes cores e montagem de componentes.
Fourstroke
A nova BMC Fourstroke se apresenta como um modelo mais polivalente, adequado aos amantes do XC e do Trail. Este modelo de dupla suspensão chegará ao mercado com um novo quadro com geometria trabalhada para oferecer o máximo rendimento com as rodas de 29 polegadas. Para isto, foi construído com o tubo superior mais largo, stays e tubo de direção mais curtos, além da posição mais vbaixa da caixa de direção.
O modelo Fourstroke FS01 será o topo de linha desta série, com quadro em fibra de carbono pesando apenas 2.040 gramas (incluindo o amortecedor traseiro) e pedivela X12. A exemplo do modelo Teamelite, seu quadro também foi redesenhado para garantir um equilíbrio perfeito entre rigidez e absorção de impactos.
A BMC Fourstroke FS01 estará disponível em duas cores e três montagens diferentes de componentes. A BMC oferecerá também o modelo Fourstroke FS02, com quadro de alumínio (2.980 gramas com amortecedor traseiro), e a Fourstroke FS03, que será o modelo de entrada. Como é habitual em toda a linha BMC, todos os modelos serão oferecidos com várias opções de montagem de componentes.