A Ritchey acaba de apresentar ao mercado um novo sistema de engate para seus selins e canotes, o Vector Evo Rail. Trata-se de um conceito que não é novo, porém a Ritchey aprimorou-o segundo seu ponto de vista, trabalhando todo o sistema de modo convertê-lo também a um ponto de absorção de impactos melhorando assim o conforto do ciclista. O desenho do trilho e do canote permitem as vibraçõesse propagem por toda a estrutura, diminuindo assim seu efeito direto sobre o selim. Também permite certa flexibilidade lateral que ajudará nas pedaladas, eliminando os pontos de fricção do selim com o corpo do ciclista.
A equipe Swisspower de Nino Schurter já está usando há algumas semanas com êxito.
Com o lançamento, a Ritchey passa a oferecer ao mercado três opções de cabeça de canote de selim, de acordo com o tipo de selim utilizado
- Standard, voltasdo para a maioria dos selins
- Selle Italia MonoLink: Com um adaptador para poder usar este sistema de trilhos
- Ritchey Vector EVO: para poder usar o novo sistema monotrilho da Ritchey