Chris Froome aumenta vantagem sobre Contador quando já só faltam mais três etapas para o fim da prova
Christophe Riblon (Ag2r) é o primeiro francês a ganhar uma etapa na 100ª edição do Tour de France, após de ter vencido nesta quinta-feira a mítica subida ao Alpe d’Huez, o seu segundo triunfo em etapas do Tour.
Após uma longa folga desta etapa de 172,5km com partida em Gap e com duas passagens pelo lendário cume alpino, Riblon andou muito tempo atrás do norte-americano Tejay Van Garderen (BMC), mas conseguiu apanhá-lo quando faltavam apenas dois quilômetros para a meta e chegou isolado ao topo.
Pelo segundo ano consecutivo, é um ciclista francês a ganhar no Alpe d’Huez, depois de Pierre Roland o ter feito em 2012.
Chris Froome (Sky), sempre com o seu companheiro de equipe Richie Porte ao lado, fez uma boa subida ao Alpe d’Huez e cortou a meta em sétimo lugar. Um dos grandes vencedores do dia foi o colombiano Nairo Quintana (Movistar), que se escapou do grupo de Froome e chegou em quarto, subindo ao terceiro lugar da geral, estando a apenas 21s do segundo classificado, o espanhol Alberto Contador (Saxo-Tinkoff).
Com mais três etapas ainda pela frente, o homem da Sky passou a ter 5m11s sobre Contador e 5m32s sobre Quintana.
Fonte: Desporto P