A venda de veículos elétricos motorizados de duas rodas vai superar a de veículos elétricos de quatro rodas. E as e-bikes devem dominar esse segmento. A projeção é de estudos da montadora Dafra, que já mergulhou de cabeça nesse mercado, a exemplo da concorrente Kasinski.
Entre os veículos elétricos de duas rodas, segundo a estimativa da Dafra, as e-bikes vão responder por 56% das vendas, enquanto as motos ficarão com 43% e os scooters com 1%.
Com a venda de motocicletas compactas em queda, as montadoras estão apostando nas bicicletas elétricas, que têm preço mais acessível. “Estamos criando uma nova unidade de negócios, pois acreditamos na expansão desse setor no país”, justificou Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra.
Para Stefanelli, há vários motivos para esse crescimento, como a busca por maior mobilidade em grandes centros urbanos, a procura por um veículo de transporte próprio mais acessível e o lazer.
A empresa lançou uma linha de e-bikes formada por três modelos. O mais barato, batizado de DBX, tem preço sugerido de R$ 1.990,00 e pode ser adquirido a partir da última semana de agosto em concessionárias. Há planos de financiamento e de consórcio, de até 36 meses e com parcelas a partir de R$ 55,00.
A China é a maior consumidora de e-bikes no mundo, com 95% das aquisições. Estima-se que sejam fabricadas 21 milhões de bicicletas elétricas anualmente.
Assista ao vídeo da E-bike Dafra DB0:
Fonte: Ciclovida