19 de setembro de 2024
Foto: Rodrigo Zaim/Divulgação

Avancini vence 4ª etapa da Copa Internacional de MTB

Na categoria Feminino, a vencedora foi Isabella Lacerda

Foto: Rodrigo Zaim/Divulgação
Foto: Rodrigo Zaim/Divulgação

Henrique Avancini foi o vencedor da 4ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike disputada neste domingo (18 de agosto) em Congonhas (MG). “Já fui terceiro, segundo e hoje primeiro, e assumi a liderança no campeonato. Então, domingo perfeito”, comemorou.

Com um intervalo de tempo de 48 segundos para o primeiro colocado, Mário Antônio Veríssimo cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido de João Paulo Firmino, que conquistou o terceiro lugar.  Rubens Valeriano perdeu a liderança da Copa ao chegar em 6º lugar.

Avancini conta que mal teve tempo de se preparar, já que chegou de viagem na última quarta-feira após competir no Canadá. Sobre a prova, ele comenta: “Em um trecho colidi com um atleta de outra categoria e sofri uma queda forte, depois disso o câmbio não funcionou direito e eu tive que vir com mais cuidado para conseguir chegar até o final.”

“A prova foi sofrida, mas ainda bem que eu consegui render bem. Tentei seguir com alguns atletas do grupo, mas em certo momento acabei levando a prova sozinho mesmo”, completa.

O desafio começou já na largada, na qual os bikers tiveram que enfrentar a ladeira do santuário do Bom Jesus do Matosinhos, uma subida íngreme em pedra sabão. Com destino a fazendas e trechos da Estrada Real, mais de 1.500 bikers disputaram a prova –  57 quilômetros nas categorias SuperElite e Elite Feminina e 37 quilômetros para a Copa Amadores.

No feminino, a vencedora foi novamente Isabella Lacerda, que disparou no penúltimo trecho e apontou na ladeira sozinha, cruzando a linha de chegada com 2h30 de prova. Raiza Goulão e Erika Gramiscelli terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A última etapa da Copa será realizada entre os dias 4 a 6 de outubro na Bahia.

Fonte: Bike Magazine

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização