24 de novembro de 2024
Trecho de vídeo: mostrando o que se passa pela cabeça do motorista, filme de Guy Paterson ensina que é preciso diminuir a velocidade e manter distância cuidadosa das bicicletas

Escócia faz campanha bem humorada pelo respeito a ciclistas

No vídeo intitulado Horse (cavalo), a principal lição é que os ciclistas devem ser tratados como… cavalos!

Trecho de vídeo: mostrando o que se passa pela cabeça do motorista, filme de Guy Paterson ensina que é preciso diminuir a velocidade e manter distância cuidadosa das bicicletas
Trecho de vídeo: mostrando o que se passa pela cabeça do motorista, filme de Guy Paterson ensina que é preciso diminuir a velocidade e manter distância cuidadosa das bicicletas

Não é só no Brasil que o relacionamento entre ciclistas e motoristas vai mal. Na Escócia, parece que eles também não se entendem muito bem, razão pela qual a campanha Nice Way Code se faz necessária. E para se acabar logo com a tensão, o humor aparece como principal elemento nos dois primeiros filmes criados pela Newhaven para a Cycling Scotland. No vídeo intitulado Horse (cavalo), a principal lição é que os ciclistas devem ser tratados como… cavalos!

Mostrando tudo o que se passa pela cabeça do motorista ao ouvir isso, o filme dirigido por Guy Paterson ensina que, na verdade, é preciso diminuir a velocidade e manter uma distância cuidadosa das bicicletas.

No outro comercial, Bad Name, o narrador explica que toda vez que um ciclista cruza o sinal vermelho, ele garante a má fama de todos os outros ciclistas que pedalam por aí…

Os dois são muito bons e valem o play. Destaque para a bem cuidada produção da MTP.

Fonte: Exame

Confira os vídeos:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização