Um trem do Metrô-DF precisou ser substituído na manhã desta quinta-feira (22) depois que a bicicleta de um passageiro ficou presa à porta, com metade para fora do vagão, informou a assessoria de imprensa da companhia. Ninguém se feriu, mas gravação feita pelo Metrô mostra que a bicicleta quase atingiu passageiros na plataforma.
O acidente ocorreu quando o ciclista embarcou na estação Águas Claras, por volta das 7h. O trem só parou na estação Arniqueiras, quando estava com as portas danificadas. Nesse ponto, os passageiros desembarcaram. O trem foi esvaziado e substituído em oito minutos. Mas, por causa do acidente, o sistema circulou com atraso até as 7h30.
Segundo o Metrô, os últimos vagões de cada trem têm espaço para os ciclistas. O acidente desta manhã ocorreu porque o ciclista forçou a entrada mesmo após o alarme de fechamento das portas ter sido acionado, segundo o Metrô.
A companhia informou que vai apurar o motivo de o condutor ter seguido com a bicicleta presa à porta. De acordo com o Metrô, há espelhos retrovisores e agentes nas plataformas para garantir a segurança e evitar esse tipo de problema.
Clique aqui para assistir o vídeo
Fonte: G1