Presença da chanceler na maior feira mundial de produtos ciclísticos exemplifica a preocupação dos líderes mundiais com o futuro da mobilidade urbana e com o meio ambiente
Fórum Econômico Mundial, reunião com o G8 e G20 e agora a Eurobike. Este mês, a agenda da chanceler alemã Angela Merkel inclui também a maior feira de produtos e serviços ciclísticos do mundo, colocando o evento entre os maiores acontecimentos da área neste ano. Nesta quarta-feira (28), Merkel participou da cerimônia de abertura da feira, no próximo dia 28 de agosto.
“A visita da Sra. Merkel dá ao evento uma forte dimensão politica”, diz Klaus Wellman, CEO da Eurobike, “ainda mais levando-se em consideração que a mesma encontra-se em plena campanha eleitoral em seu país”.
O mais importante, entretanto, é que a visita de Angela Merkel à Eurobike demonstra a mudança de visão dos políticos face à questão da mobilidade urbana. Merkel tem em mente que a indústria de bicicletas é uma das mais limpas e ambientalmente corretas do mundo, além de movimentar nada menos que 50 bilhões de Euros anualmente.
“A presença de Angela Merkal a Eurobike demonstra que um líder mundial que se preocupa com o futuro da mobilidade urbana não se limita mais a visitar feiras automotivas” diz Manfred Neun, presidente da Federação Européia de Ciclismo – ECF. “Atualmente, 75% dos alemães pedalam com certa regularidade. Nenhum político pode ignorar essa imensa massa de eleitores”.
Atualizado em 28 de agosto