24 de novembro de 2024

XC90, as novas sapatilhas top de linha para MTB da Shimano

Shimano XC90A marca Shimano sempre apostou forte em sua linha de sapatilhas, sendo referencial no mundo inteiro na categoria. Agora, o fabricante japonês lança as sapatilhas XC90, criando um novo patamar de qualidade no seguimento de sapatilhas para mountain bike. A XC90 utiliza a tecnologia proprietária Dynalast para melhorar a transferência de energia durante a pedalada. Seu solado foi otimizado, tendo sua espessura reduzida em 2mm em comparação com o modelo anterior da marca, a M315.

As sapatilhas Shimano XC90 fortam desenvolvidas em conjunto com atletas de cross country como Eva Lechner, Maja Wloszczwska, Katerina Nash y Fabien Giger. Em 2014, todos os atletas patrocinados pela Shimano competirão com este modelo.

Mais tração, menos barro – A sessão frontal do solado conta com cravos removíveis que definem um padrão ideal para que o barro não se acumule, evitando assim que a sapatilha não acumule peso nem elementos que prejudiquem o encaixe nos pedais. Afim de garantir a performance necessária para uma sapatilha de competição XC, camadas de fibra de carbono no solado garantem a rigidez necessária sem o aumento no peso do produto.

Shimano XC90Cravos frontais removíveis e intercambiáveis – Os cravos frontais da sapatilha Shimano XC90 podem ser substituídos ou removidos, de acordo com o terreno que vamos enfrentar. Em terreno seco e pedregoso, recomenda-se a utilização de cravos de resina. Quando se necessita mais tração (na hora de caminhar sobre barro, ou areia solta), os cravos metálicos são a melhor opção. O taco se integra com a estrutura do solado, adaptando-se melhor a forma do pé e melhorando sua retenção, tornando a pedalada fluida e eficaz.

Zona superior redesenhada – Rovenica, um material forte, leve, durável e fácil de se moldar, é o responsável por dar vida a parte superior da sapatilha, que também foi totalmente redesenhada. Este modelo conta com a tecnologia Custom-Fit da Shimano, graças a qual podemos adaptar totalmente a sapatilha aos nossos pés. O sistema de fecho também é novidade. Denominado Cross X Strap, foi desenvolvida para facilitar a divisão da tensão da sapatilha, apertando-a de maneira uniforme.

O peso das sapatilhas Shimano SH-XC90 é de 627 gramas / par (tamanho 40).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização