Mesmo competindo contra grandes nomes do Mountain Bike, a brasileira Raiza Goulão voltou a subir no lugar mais alto do pódio durante o Campeonato Latino-Americano de Mountain Bike, que foi realizado no último fim de semana, entre os dias 27 e 29 de setembro, em Cotamarca na Argentina.
No domingo, dia 29, Raiza garantiu o título Latino-americano ao vencer a prova de Cross Country Olímpico, chegando isolada na reta final. A brasileira não apenas venceu em sua categoria, como foi a primeira da classificação geral também entre as atletas da Elite. A categoria Sub-23 largou junto com a categoria Elite feminina e as duas percorreram o mesmo trajeto.
A categoria Sub-23 ainda teve a argentina Inés Gutierrez com a medalha de prata e a equatoriana Molina Arizaga com o bronze.
“A prova de cross-country aconteceu em um percurso com muito cascalho que faz bem meu estilo. Gosto dessas características e me adaptei muito bem. Estou retornando ao Brasil com dois títulos Latino-americanos de mountain bike e muito feliz por ter representado o meu país da melhor forma”, declarou Raiza Goulão.
Ricardo Machado, representante da categoria Máster C1, também fez prevalecer toda a sua experiência e colocou a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio no sábado, dia 28, se convertendo campeão Latino-americano da sua categoria.
O Brasil encerrou a competição na segunda colocação geral após somar três medalhas de ouro. A anfitriã Argentina ficou na primeira colocação com doze medalhas de ouro e a Colômbia completou o pódio em terceiro com duas medalhas de ouro.
Fonte: Esporte Alternativo