Oitenta crianças receberam certificados de conclusão do curso que ensinou normas de trânsito
Oitenta crianças receberam neste fim de semana os certificados de conclusão do curso da Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro. Os formandos receberam um certificado chamado de “Carteira de Habilitação para Ciclista”, além de uma cartilha e um squeeze.
A solenidade contou com representantes dos patrocinadores Bike Center e Caloi, Adair da Silva, e André Furlan, da Usina Alta Mogiana, além de representantes da Secretaria de Esportes, da Associação Terra de Ciclismo, idealizadora e mantenedora do projeto, e de familiares dos alunos, que compareceram em grande número.
“Esta é apenas a primeira turma que formamos. Nos próximos seis meses, ainda atenderemos mais 880 crianças por diversos bairros de Ribeirão Preto”, informou Flávio Philipino, coordenador da Escola.
O projeto – A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro começou há duas semanas na cidade de Ribeirão Preto, SP e tem por meta ensinar através de aulas teóricas e práticas, maneiras de pedalar dentro do sistema de trânsito nacional.
“As crianças adoraram as aulas e o resultado desta primeira turma foi incrível. Dá para perceber no rosto de cada uma delas a felicidade em aprender e receber este certificado tão importante para um trânsito melhor no futuro”, destacou Danilo Terra, idealizador do projeto.
O projeto é gratuito e acontece graças ao apoio das empresas Coca-Cola e Usina Alta Mogiana, que são os patrocinadores principais. Os co-patrocínios são da Bike Center, Caloi e Fundição Batatais. O apoio Institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.