Atleta patrocinado pela ProShock venceu quarta etapa da competição em Jarinú, no interior paulista
Edivando de Souza Cruz, mais conhecido como Vando, sagrou-se campeão do GP Ravelli 2013. O ciclista patrocinado pela ProShock venceu a quarta e última etapa da competição na categoria Elite Pró, que aconteceu no último domingo (13), no município de Jarinú, interior de São Paulo.
A disputa pelo título não foi nada fácil. Vando chegou à decisão entre os favoritos, mas com os adversários João Paulo Firmino e Sherman Trezza próximos na classificação geral do campeonato. Com muita raça, determinação e técnica, o competidor superou as dificuldades do percurso e garantiu a vitória.
“Eu vim para Jarinú totalmente focado na competição. Cheguei à prova em primeiro, mas seguido de perto pelo João e pelo Sherman. Eu queria muito defender a posição, por isso utilizei a estratégia de fazer uma prova de marcação. Fiquei muito satisfeito com essa conquista. Aprova foi muito marcante para mim”, conta Vando.
Realizado em quatro etapas, o GP Ravelli tem como uma das características a individualidade de cada percurso. Todas as provas são no formato Maratona, mas cada uma tem a sua adversidade como trilhas e trechos mais técnicos. Esses fatores deixaram o desafio ainda mais emocionante para o atleta da ProShock.
“O vento estava contra e tinha muitos trechos de estrada. Concentrei para manter um ritmo forte nos planos e descidas e controlar nas subidas. Todo tempo eu via o grupo me perseguindo, mas aos poucos fui ganhando terreno e pude cruzar a linha de chegada”, comenta o ciclista.
Para conquistar mais essa vitória em sua carreira, Vando teve que ir além do preparo físico e da parte técnica. O bom equipamento na reta final da disputa fez toda diferença.
“Foi uma vitória muito marcante para mim. Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores por todo suporte, aos amigos e família por mais esta conquista”, completa.
Fonte: ProShock