A equipe Specialized Racing, formada pelo suíço Christoph Sauser, bicampeão mundial de mountain bike, e pelo japonês Kohei Yamamoto, começou com vitória a quarta edição da ultramaratona Brasil Ride. A primeira etapa foi disputada neste domingo (20 de outubro) em Mucugê, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. A dupla finalizou a prova com o tempo de 48min53s.
A dupla Thum Steffen e Simon Gegenheimer chegaram em segundo, seguidos por Hans Becking e Jiri Novak, com o tempo de 49min52s. Os brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza de Paiva finalizaram na quarta colocação, com o tempo de 50min29s.
Já os campeões do ano passado, os portugueses Luis Leão Pinto e Thiago Ferreira, tiveram problemas e chegaram apenas na 6ª colocação, com o tempo de 51min08s. Luis sofreu uma queda e a dupla teve problemas mecânicos que atrapalharam sua performance.
Na categoria Master, a dupla favorita, formada pelo campeão olímpico Bart Brentjens e pelo brasileiro vencedor da Cape Epic 2013 Abraão Azevedo, venceu a etapa de abertura, com o tempo de 53min56s. Vitor Gamito e Paulo Freitas foram os segundos colocados, com o tempo de 56min09s, seguidos por Márcio May e Marcio Ravelli, com o tempo de 1h03min40s.
Na categoria feminina, a dupla formada por Rebecca Rusch e Selene Yeager, chegou em primeiro lugar, com o tempo de 1h06min55s. Daniela Genovesi e Sabrina Gobbo foram as segundas, com 1h12min53s e Andrea Marcellini e Melanie Leveau, com o tempo de 1h17min01s.
Na categoria Mista, a dupla vencedora foi Mateus Ferraz e Ivonne Kraft. Na Grand Master, os vencedores foram Heleno Cetano Borges e Dorivaldo Correia de Abreu.
Fonte: Bike Magazine