A marca Luigi Bertolli acaba de lançar um iniciativa focada em mobilidade urbana. A #vádebici é uma das primeiras ações nacionais de marcas de moda a incentivar seus consumidores a utilizar a bicicleta como meio de transporte.
A fri.to é a agência responsável pela criação de hotsite e aplicativo na fanpage da marca. O app, que leva o mesmo nome da campanha, agregará todas as #vádebici postadas no Facebook, além de notícias e informações sobre ações relacionadas ao movimento. No hotsite, haverá ainda calendário de eventos. A ideia partiu por conta da marca acreditar em duas premissas: que moda deve influenciar positivamente o estilo de vida das pessoas e não pode ignorar a realidade social.
Neste ano, a Luigi Bertolli abriu mão das tradicionais campanhas de Natal e se dedicará exclusivamente ao movimento #vádebici. A partir do dia 11 de novembro, a cada R$ 50,00 em compras, os consumidores poderão concorrer a 100 bicicletas dobráveis e uma viagem para Amsterdam, conhecida como a capital mundial da bicicleta.
Abaixo, o vídeo da campanha: