Equipe Specialized, de Sauser e Yamamoto vence a última etapa. Brasileiros chegam em terceiro lugar e garantem título
A ultramaratona Brasil Ride chega ao fim. Depois de 7 dias, mais de 600 quilômetros com muitas trilhas, e mais de 13 mil metros de subidas acumuladas, a dupla brasileira Henrique Avancini e Sherman Trezza, é campeã da edição 2013.
A 7ª e última etapa, com 61,8 km de percurso, foi muitíssimo disputada. Logo no primeiro single track a dupla da equipe Caloi partiu para o ataque, seguida de perto pelos espanhóis da ESMTB.Com.
Após 40 quilômetros percorridos, a dupla Sauser e Yamamoto se aproveitou de um tombo coletivo no pelotão para abrir uma boa vantagem sobre os demais colocados e seguir para a vitória da etapa.
Sem querer assumir riscos desnecessários, Henrique Avancini e Sherman Trezza administraram os últimos 18 quilômetros (os mesmos do Prólogo), cruzando a linha na terceira colocação, atrás dos espanhóis Ventura e Sagues, o que foi mais do que o suficiente para vencer a classificação geral da competição. “Fiquei realmente feliz com a vitória, por muitos motivos. Pelo nível dos pilotos na prova, pela torcida, pelo carinho e atenção da equipe organizadora do evento, pela prova em si e principalmente por vencer com um brasileiro e grande amigo”, diz um visivelmente emocionado Avancini.
“Não éramos favoritos ao título. Não nos preparamos pra prova, não somos ultramaratonistas e não tínhamos experiência neste tipo de prova. Simplesmente acreditamos. Quando o título sorriu pra nós, agarramos a oportunidade”, completa.
Na categoria Master, a dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e pelo holandês Bart Brentjens (equipe Brentjens Mountainbike Racing Team) venceu a sétima etapa, sagrando-se campeã da categoria.
Resultado de hoje (7ª etapa):
- Sauser/Yamamoto (Specialized)
- Ventura/Sagues (ESMTB.Com)
- Avancini/Sherman (Caloi)
Classificação geral:
- Avancini/Sherman (Brasil/Brasil): 26:20:39
- Ventura/Sagues (Espanha/Espanha): 26:22:11
- Sauser/Yamamoto (Suíça/Japão): 26:35:49