Além da importância dos treinos de um profissional consagrado, o técnico acompanhava a ciclista nos torneios internacionais
Priscilla Carnaval, atleta de 19 anos que defende a seleção brasileira de BMX está sem técnico. O motivo? Falta de patrocínio. A atleta que participou recentemente da Copa do Mundo de BMX e é nº 1 na classificação nacional, não poderá contar com o apoio de seu treinador e ídolo, o francês Thomas Allier, para a próxima temporada.
O ex-atleta e bi campeão mundial na categoria elite, está à frente dos treinos de Priscilla desde 2011. Neste período a atleta conquistou 1º lugar no Campeonato Europeu de 2011 – 8º Round, 3º Lugar no Campeonato Europeu em Praga, 3º Lugar no Campeonato Latino Americano 2011 em Córdoba, Vice campeã da Copa America de BMX em 2012, Foi finalista da Copa do Mundo de Supercross em Manchester e semifinalista em Papendal na Holanda, Campeã da Copa America’s Globo de 2013, e alcançou o lugar mais alto entre as atletas brasileiras no ranking mundial.
Além da importância dos treinos de um profissional consagrado, o técnico acompanhava a ciclista nos torneios internacionais, para ela, uma força a mais durante a competição: “A confiança que o Thomas me passa é muito importante, também foi com ele que consegui me aprimorar muito como atleta de alto nível e conquistar resultados expressivos. Ele é um excelente treinador, e sempre foi um ídolo para mim, muito antes de trabalharmos juntos. E agora por falta de patrocínio, terei de treinar sozinha” – conclui.
A falta de um patrocinador é um grande adversário para os atletas. Priscilla que defende a equipe Penks de Barueri, e nome forte do Brasil para as Olimpíadas Rio2016, tem de custear sozinha praticamente todas as despesas para praticar o esporte que ama, caso contrário o sonho olímpico pode não se realizar.
Fonte: Surgiu Esporte