A bruxa anda solta na Europa. Pouco mais de uma semana após a equipe Lampre-Merida ter sido vítima de ladrões que levaram todas as bikes da equipe, a Selle San Marco, um dos principais fabricantes de selins de bicicleta, foi vítima de um dos mais impressionantes roubos jamais ocorridos na indústria do ciclismo. No dia 29 de novembro, a fábica da Selle San Marco em Rossano, Veneto (Itália), foi roubada em nada menos do que 6.000 selins empacotados em 300 caixas que estavam prontas para serem enviadas a clientes de todo o mundo. A Selle San Marco estima que o valor deste impressionante roubo ultrapassa a cifra de um milhão de euros, além de outros danos ainda a serem contabilizados.
O roubo na fábrica da Selle San Marco ocorre em um dos momentos mais críticos para a marca italiana, já que toda sua linha de selins modelo 2014 estava pronta para ser enviada para as lojas e distribuidores de todo o mundo. Modelos como linha de selins Carbon FX e Racing, assim como os selins topo de linha Aspide Superleggera fazem parte do material roubado deste fabricante, que representa um prejuízo econômico considerável e desencadeando um bom número de problemas relacionados, tais como disponibilidade, data de entrega e pedidos anulados.
Não obstante, a própria Selle San Marco afirma que a venda clandestina destes selins roubados será muito difícil, pelo menos na Europa, já que todos os modelos apresentam um número de série controlado pelo fabricante, além de estarem marcados com o holograma de sua garantía. Apesar disto, a Selle San Marco já disponibilizou um endereço eletrônico para que qualquer pessoa possa denunciar ou prestar informações sobre este lamentável episódio: info@sellesanmarco.it. O anonimato é garantido.
Veja também:
- Equipe de ciclismo Europcar tem suas bicicletas roubadas
- Equipe de cicilismo russa tem suas bicicletas roubadas na Itália
- Ladrões levam bicicletas e equipamentos da equipe Lampre-Merida