A Bontrager, subsidiária da marca Trek, incorporou à sua linha de selins o novo modelo Serano, desenvolvido para o uso competitivo.
Visto pela primeira vez na bicicleta de Andy Schleck durante o Tour da Califórnia, o Serano será disponibilizado em dois modelos, o RXL e o RL.
O Serano RXL, modelo topo de linha, conta com uma base reforçada em fibra de carbono, para aumentar sua robustez e leveza e trilhos oversized em fibra de carbono. Seu peso, declarado pelo fabricante, é de 180 gramas.
Otimizado para obter o melhor rendimento, possui uma postura agressiva, com a rotação pélvica mais a frente, sendo por isto indicado para ciclistas com alto grau de flexibilidade. Seu acolchoado Zone Density, possui múltiplos níveis de densidade, estrategicamente distribuídos ao longo do selim para garantir o conforto e rendimento.
Assim como outras marcas, a Bontrager disponibiliza para a linha Serano três opções de largura do selim. A grande novidade entretanto é que cada uma destas opções possui também uma curvatura específica.
O modelo RXL é disponibilizado com o comprimento de 270mm e três larguras a escolher: 128mm (180g), 138mm (185g) e 148mm (190g), com duas cores distintas, preto ou branco.
O modelo Serano RL é a versão mais acessível da linha, distinguindo-se do Serano RXL pelo uso de trilhos de titânio tubulares, com o intuito de reduzir o preço do produto sem deixar de lado a resistência e a leveza.
Assim como o modelo RXL, o RL é disponibilizado com o comprimento de 270mm e três opções de largura: 128mm (210g), 138mm (215g) e 148mm (220g).