Uma tentativa de salto de base jump de bicicleta em uma das estradas mais perigosas do mundo por pouco não termina em tragédia. A equipe Gravity Bolivia resolveu tentar um salto de mountain bike em um dos trechos mais perigosos da não menos assustadora Estrada da Morte.
Infelizmente, o salto não saiu como o previsto. Ao saltar, o ciclista não conseguiu separar-se o suficiente da parede lateral, não dando assim tempo para que o para-quedas abrisse e fazendo com que o saltador se chocasse contra as rochas.
Felizmente, a Gravity Bolívia possuia uma equipe médica completa na zona do salto, que conseguiu resgatar o ciclista e prestar os primeiros socorros. O saldo da tentativa constituiu-se de fraturas no antebraço, rompimento dos tendões do joelho e fratura na pélvis.
A Estrada da Morte – Popularmente conhecida como a Estrada da Morte, Death Road ou simplesmente a estrada mais perigosa do mundo, liga a cidade de La Paz a Coroico e a algumas aldeias na Bolívia, chamadas de Yungas. Possui 64 quilômetros de extensão, em uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar. A largura mínima na via, a falta de pavimentação, parapeitos e sinalização, aliadas às fortes chuvas na região que acabam provocando erosões, poças de lamas e barreiras intransponíveis, dão lhe a fama de ser uma das estradas mais perigosas do mundo.