A brasileira Fernanda Silva venceu a etapa de Contra-Relógio do Tour Feminino de San Luis nesta sexta-feira, com o tempo de 13’52”13” e a velocidade média de 46 km/h. A segunda colocação ficou para a argentina Inés Gutiérrez, seguida por Clemilda Fernandes em terceiro.
O Contra-Relógio individual teve 10,6km de percurso. As atletas largaram com uma diferença de um minuto e a vitória foi definida pelo menor tempo. Esta foi a segunda vitória do Brasil na competição (a primeira aconteceu durante a segunda etapa com a ciclista Clemilda Fernandes). A seleção brasileira ainda teve Marcia Fernandes em 33º, Janildes Fernandes em 43º e Ana Paula Casetta em 51º lugar.
Com os resultados, a classificação geral do Tour continua sendo liderada pela norte-americana da equipe United Health Care, Alison Powers, seguida por Fernanda Silva e Clemilda Fernandes.
Entre as equipes, a liderança é da United Health Care, seguida de perto pela Funvic e a Seleção de Cuba na terceira colocação. Na categoria Sub 23, a liderança é da cubana Marlies Mejía.
O percurso da última etapa será o mais longo desta edição do Tour de San Luis, com 78,8 km. A prova vai acontecer na cidade de San Luis, e será a última chance das atletas lutarem pela vitória geral da competição.
Classificação geral
- Alison Powers (05:20:59)
- Fernanda Silva (02:22)
- Clemilda Fernandes (02:37)
- Serika Guluma (02:53)
- Marlies Mejia (03:04)
- Luciena Ferreira (03:06)
Classificação CRI
- Fernanda Silva (0:13:52)
- Ines Gutierrez (06)
- Clemilda Fernandes (15)
- Serika Guluma (27)
- Yudelmis Dominguez (36)