Apenas quatro meses após acidente que o deixou paraplégico, ciclista já treina com uma parabicicleta no velódromo de Newport, em Gales
Poucos meses após ter sofrido um acidente durante uma exibição que o deixou paralítico, o ciclista Martyn Ashton continua ansioso para voltar ao Ciclismo. O ciclistas galês de 39 anos de idade anunciou esta semana seu retorno ao esporte, utilizando uma bicicleta adaptada para ser ‘pedalada’ com as mãos. “Está sendo incrível, porém muito difícil. Não estou acostumado a usar tanta força em meus braços, mas estou adorando”, comentou.
Após passar meses em um hospital, seguido por um período de fisioterapia intensa, Martyn Ashton pretende retornar ao mundo da competição ciclística. De acordo com seu fisioterapeuta, Neil Smith, Ashton irá precisar de tempo para descobrir se está apto para isto. “Ashton já estava impaciente para começar logo que saiu do hospital”, disse Smith. “Martyn possui muita auto confiança. Apenas poucas horas após a utilização da parabicicleta, já estava comentando que isso não é tão difícil quanto parecia”, completou o fisioterapeuta.
O Acidente – Martyn Ashton, uma das lendas vivas do bike trial e protagonista dos vídeos Road Bike Party, acidentou-se gravemente durante uma acrobacia realizada durante a Animal WD40 Action Sports Tour. Martyn caiu de costas de uma altura de três metros sobre uma barra de ferro e teve graves danos a sua coluna, deslocando as vértebras T9 e T10.