A eDL 132 Concept Bike nos oferece uma visão prévia do que serão (assim esperamos) as futuras bicicletas eléctricas para deslocamento urbano, pelo menos sob o ponto de vista da montadora francesa.
A bicicleta elétrica conceitual da Peugeot possui alto rendimento por ser leve, rápida e potente, desenhada em um estilo único para demonstrar que em um futuro muito próximo, este tipo de transporte poderá ser, além de útil, atraente.
Os desenvolvedores do projeto criaram a eDL 132 Concept Bike a partir de um quadro de fibra de carbono com motor elétrico e bateria integrados no interior do mesmo. A transmissão escolhida foi a Shimano Alfine Di2, que utiliza correia dentada ao invés da tradicional corrente, uma tendência em novos projetos de bikes elétricas para uso urbano. Para deter essa fera, foram utilizados freios a disco hidráulicos da Shimano. Rodas 700c da mesma marca, com pneus Schwalbe Kojac completam a configuração.
Obviamente não faltam aqui a obrigatória iluminação de segurança, com faróis de LEDs integrados sob o selim deste protótipo, para proporcionar a visibilidade necessária nos trajetos urbanos. Todo o cabeamento das marchas e freios é roteado internamente ao quadro, para oferecer um design clean.
Embora até o presente momento este projeto seja apenas um exercício de design, não há a menor dúvida que daqui há alguns anos poderemos ver modelos muito similares rodando por nossas ruas.