O resultado é o Infinity, um selim de formato não convencional onde a parte central foi totalmente eliminada, em contraste gritante com os selins convencionais, onde o acolchoamento nesta região é responsável por dar conforto para a região inferior da pélvis.
Para justificar o design incomum de seu selim, Marcel vai direto ao assunto: “Eu não comento sobre todas as teorias e milhares de dólares gastos em pesquisas e tecnologias pelos vários fabricantes de selins. Tudo que sei é que eu e muitas pessoas que utilizam selins convencionais continuam sentindo dores”, diz o inventor. “Após um tempo, simplesmente cansei disso e resolvi investigar exatamente onde eu estava sentindo desconforto com as ferramentas que eu tinha disponíveis. Mesmo nos selins mais anatômicos, eu continuava sentindo pressão na região púbica inferior”, completa.
O selim Infinity possui 165mm de largura em formato arqueado. Seu protótipo foi analisado pela empresa Cyclelogic, especializada em ergonomia esportiva e bike fitting, que mapeou digitalmente os pontos de pressão e comprovou que, de fato, houve uma substancial redução da pressão sobre os ossosisquios.
O Infinity está sendo lançado através de financiamento coletivo (Kickstarter). serão disponibilizados quatro modelos conforme descrito abaixo:
- Infinity Go: Trilhos de aço com corpo em nylon e peso de 225 gramas (70 dólares);
- Infinity Pro: Trilhos de aço, corpo em fibra de vidro e nylon e cobertura em fibra de carbono, com peso de 225 gramas (195 dólares);
- Infinity Elite: Trilhos em fibra de carbono, corpo em fibra de vidro e nylon e cobertura em fibra de carbono, com peso de 170 gramas (225 dólares).