25 de novembro de 2024

Cannondale se rende ao formato de rodas 27,5 polegadas

Jerome Clementz e sua Cannondale 27.5″ - Foto: Dave Trumpore
Jerome Clementz e sua Cannondale 27.5″ – Foto: Dave Trumpore

Entre os grandes fabricantes de bicicletas, apenas a Specialized ainda resiste a produzir bicicletas no formato 650B

Aqueles ainda tinha dúvidas de o formato 27,5 polegadas conseguiria se impor junto aos grandes fabricantes de bicicleta agora não as tem mais.

A Trek Session 650B de Brook MacDonald: Downhill com rodas grandes
A Trek Session 650B de Brook MacDonald: Downhill com rodas grandes

Poucos dias após o piloto de downhill da equipe Trek, Brook MacDonald, ter postado nas redes sociais um protótipo de uma bicicleta Trek Session 650B, o atleta de Mountain Bike Enduro da Cannondale, Jerome Clementz, utilizou um protótipo da Jekill 27,5″ para vencer a competição Andes Pacifico, realizada entre os dias 12 e 15 de fevereiro

Até o desenvolvimento deste modelo, a Cannondale era uma das últimas grandes marcas a deixar o formato 26″ em favor das rodas 27,5″ em bicicletas de Enduro. Como não se trata de uma mera adaptação apenas, a nova Jekill virá com quadro com uma nova geometria mais “relaxada”, para trabalhar melhor em terrenos mais agressivos, característicos das provas da categoria.

De acordo com Jerome Clementz, o modelo deverá ser lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.

Juntamente com a Trek e a Specialized, a Cannondale era uma dos poucos grandes fabricantes de bicicletas que ainda permanecia avesso à ideia de fabricar bicicletas com aros 27,5 polegadas.

Jerome Clementz, o primeiro campeão mundial de Enduro - Foto: Montenbaik
Jerome Clementz, o primeiro campeão mundial de Enduro – Foto: Montenbaik
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização