Equipe teve que pegar emprestada bicicleta da equipe Bretagne-Seche Environnement para continuar competindo no Tour du Haut Var, após terem 16 bikes roubadas na véspera da corrida
A Team Sky confirmou emque irá continuar participando do Tour du Haut, apesar de terem sido vítimas de ladrões que levaram 16 bicicletas da equipe, que estavam dentro de uma van estacionada nos arredores do hotel onde estavam hospedados na cidade de Trans-en-Provence, França, na véspera da prova. Além das bicicletas, vários jogos de rodas e outros equipamentos também foram roubados.
A equipe entretanto, contou com a solidariedade da equipe concorrente Bretagne-Séché, que estavam hospedados no mesmo hotel e lhes emprestou uma de suas bicicletas. Sete outras foram imediatamente providenciadas pela Pinarello.
“Os ladrões levaram 16 bicicletas, deixando apenas duas, talvez por falta de espaço no veículo que utilizaram”, disse o treinador da equipe Shaun Stephens no website da equipe.
“Nós só conseguimos continuar fazendo parte da prova porque sete dos nossos oito ciclistas tiveram as bikes roubadas substituídas pelas utilizadas em nosso campo de treinos em Nice, que fica a apenas 5 horas de distância de onde estamos. As duas que foram deixadas pelos ladrões ainda estão sendo ajustadas para serem utilizadas. Felizmente, o show continua”.
Stephens destacou a solidariedade da Bretagne-Séche ao oferecer sua ajuda. “Foi incrível o que eles fizeram e nós só temos a agradecer. Atitudes como esta realmente demonstram o espírito esportivo do Ciclismo e só temos a agradecer”, disse Stephens.
O incidente é apenas mais um na onda de roubos que equipes e seleções de Ciclismo tem sido vítimas desde o ano passado. Na semana passada, mais de 100 mil euros em bicicletas e equipamentos foram roubados da equipe Cannondale em Sesto al Reghena, Itália, incluindo as bicicletas utilizadas pelos ciclistas Peter Sagan e Ivan Basso. Há menos de três meses atrás, a equipe Lampre-Merida teve suas bicicletas roubadas, também sem sua sede. Entre as demais vítimas, estão as equipes de ciclismo da Rússia e da Dinamarca e as equipes Europcar e Katusha entre outras.