Estudo realizado pela Universidade da Califórnia conclui que machucados provocados pelo choque entre o tubo superior do quadro da bike na região genital levam mais ciclistas aos hospitais do que atropelamentos
De acordo com estudo realizado pela Universidade da Califórnia, cerca de 4 mil pessoas foram atendidas em hospitais dos Estados Unidos entre 2002 e 2012, com problemas nos genitais ou no aparelho urinário devido a trauma na região, causado por acidentes com bicicletas.
O estudo conclui ainda que crianças e adolescentes, especialmente os meninos, ultrapassam os adultos nos registros na proporção de 10 para 1.
Cerca de 70 por cento dos ferimentos foram resultados de “contato direto com a bicicleta”, o que geralmente significa uma pancada do quadro da bike na região e não pela queda em si. De acordo com o doutor Benjamin Breyer, co-autor do estudo “Ficamos bastante surpresos ao descobrir tantos casos relacionados ao ciclismo”. Segundo o estudo, a utilização de quadros de tamanho acima do recomendado pode ser o motivo pelo qual os jovens são as maiores vítimas.
Área de risco – No início deste ano, um ciclista irlandês com 22 anos teve uma ereção durante 7 semanas seguidas, quando sua região perineal foi violentamente atingida pelo tubo superior da bicicleta. A forte pancada criou um inchaço devido a um hematoma, estrangulando os vasos sanguíneos da região e causando uma ereção involuntária permanente e bastante dolorosa conhecida como priapismo.