Vencedor da Vuelta a España 2013 teve um pulmão perfurado e quadro costelas quebradas. De acordo com sua equipe, Horner teria sido atropelado por uma carro
O ciclista da equipe Lampre-Merida, Chris Horner, sofreu uma grave queda de sua bicicleta, durante um treino na região próxima do lago Como, em Lecco, Itália. Segundo sua equipe, Horner teria sido atropelado por um carro. Com a queda, o ciclista norte-americano de 42 anos teve um pulmão perfurado e quatro costelas quebradas, além de cortes na cabeça que precisaram ser suturados.
O vencedor da edição 2013 da Vuelta a España foi levado a um hospital da cidade, onde exames prévios não detectaram nenhum tipo de trauma craniano. Logo após o acidente, o médico da equipe Lampre-Merida, Luca Pollastri encaminhou-se ao hospital para manter estreito contato com a equipe médica que atendeu Horner e avaliar a situação.
Este ano Chris Horner abriu mão de disputar a Vuelta al Pais Vasco para poder recuperar-se de uma lesão no tendão de aquiles que fez com que ele tivesse que abandonar tanto a prova Tirreno-Adriático como a Volta a Catalunya. A intenção de Horner era se recuperar a tempo para o Giro d’Italia, seu grande objetivo para a primeira parte da temporada de Ciclismo.