O zelador Pedro Fernandes assumiu cargo de vereador na manhã desta segunda-feira (14). Ele chegou acompanhado de vizinhos e amigos de trabalho
Conforme prometido, o zelador Pedro Fernandes Mendes, de 46 anos, chegou de bicicleta para a sua solenidade de posse como vereador na Câmara Municipal de Teresina . A atitude do mais novo parlamentar atraiu aplausos de populares que estavam no local. Ele assumiu o cargo na manhã desta segunda-feira (14) no lugar de Jeová Alençar (SDD), que assumirá a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Pedro Fernandes contou ter pedalado cerca de 30 minutos da sua casa no Parque Poti, Zona Sudeste da cidade, até a Câmara, que fica no bairro Cabral, Zona Norte. O mais novo vereador chegou acompanhado de vizinhos e amigos da Vigilância Sanitária Estadual, onde trabalhou por 12 anos.
O fato inusitado chamou a atenção de populares que passavam pela Câmara Municipal. Alguns declararam ser sensata a atitude de Pedro Fernandes e pediram para ele continuar com a postura simples e humilde.
O zelador lembrou que convidou os amigos para participar da sessão solene de pediu que eles fossem de bicicleta. “Foi realmente o que aconteceu. Todos vieram comigo de bicicleta e vou fazer isso todos os dias do meu mandato. Prometo levantar duas bandeiras, a do ciclismo, para a construção de novas ciclovias e o reaproveitamento do lixo doméstico”, disse.
Vou fazer isso todos os dias do meu mandato. Prometo levantar duas bandeiras, a do ciclismo, para a construção de novas ciclovias e o reaproveitamento do lixo doméstico
Para o pedreiro Antônio Virgílio Neto, vizinho de Pedro, o convite para pedalar até a Câmara de Vereadores foi aceito como forma de compartilhar o momento especial com o amigo. “Espero que ele não se deixe influenciar pelo poder”, alertou.
Já a família do novo vereador foi à solenidade de carona e ônibus. Durante a posse, o zelador subiu no plenário e começou o seu discurso agradecendo a Deus, como também os moradores do Parque Poti e região. Ele destacou que a Câmara precisa se unir para trabalhar em prol da população teresinense.
Esta é a segunda vez que o funcionário público assume uma vaga de vereador. Em 2008, Fernandes passou dois meses exercendo a função, oportunidade em que disse ter apresentado 192 indicativos de projetos de lei, visitou 52 bairros e teve uma lei aprovada.
Fonte: G1