As bicicletas chegam com frequência e lotam os pátios das delegacias do DF. Só no Guará, mais de 300 estão armazenadas, acumulando sujeira e mato
Quase todos os meses, bicicletas são apreendidas por policiais do Distrito Federal, por suspeita de furto ou roubo. Atualmente, mais de 300 bikes não procuradas por seus proprietários se acumulam em um pátio da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II) há mais de um ano.
Como praticamente não há mais espaço para guardá-las, o delegado Rodrigo Larizzati solicitou ao Ministério Público uma destinação para as mesmas. Assim, cerca de 200 bicicletas deverão ser entregues até o fim deste mês para instituições como a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso e a ONG Rodas da Paz, que irá transformá-las em cadeiras de rodas para doação.
Já as bicicletas que por ventura tenham vínculo com ocorrências ou inquéritos policiais deverão permanecer na delegacia. De acordo com o delegado Mario Jorge, seus proprietários poderão tentar reconhecê-las, munidos de algum tipo de comprovação de propriedade (nota fiscal, número de série e/ou fotos), de forma a facilitar sua identificação e recuperar sua bike.
O horário para visitação é das 13 às 18 horas e deve ser preferencialmente agendado pelos telefones 61 3207-6572 e 3207-6596. A 4ª Delegacia de Polícia fica na EQ 15 / 16 AE do Guará II.