22 de novembro de 2024
Beatriz Diniz Ferragi, a única representante feminina entre os brasileiros - Foto: Adilson Martins

Seis atletas representam o Brasil na Enduro World Series

Maior prova da modalidade tem início neste fim de semana, em Nevados de Chillan, Chile

Daniel Bender - Foto: Divulgação / Facebook
Daniel Bender – Foto: Divulgação / Facebook

Alguns dos principais pilotos brasileiros de Enduro passarão por um desafio internacional neste fim de semana. O grupo formado por seis atletas, Bia Ferragi, Daniel Bender, Théo Duarte, Thiago Velardi, Yuri Bogner e Luciano KDra, representará o País na etapa sul-americana do Enduro World Series (EWS). A prova abrirá a temporada de 2014 em Nevados de Chillán, Chile.

Dos seis participantes, dois deles estarão na competição chilena com objetivos distintos, como atleta e como organizador. Daniel Bender e Théo Duarte competem no World Series, mas em maio terão de organizar a abertura da inédita competição de Enduro de abrangência nacional no País. Junto com o terceiro organizador, Dalcio Bianchini, idealizaram o Brasil Enduro Series, competição com três etapas em 2014, e que recebe o naming right da Shimano como patrocinadora máster. Após a estreia em Itaipava, Santa Catarina, entre os dias 1º e 3 de agosto, e São Paulo, em 4 e 5 de outubro, recebem a disputa no segundo semestre.

Integrante do Shimano Sports Team, Luciano KDra comemora a participação na etapa chilena. “Esta será a primeira vez que o Enduro World Series sai do eixo entre Europa e América do Norte. Assim, para nós brasileiros, é uma ótima oportunidade de mostrar que o esporte é valorizado e está em crescimento no Brasil”, destaca KDra, praticante de esportes com bike há 35 anos. “Faço parte da primeira geração de diversas modalidades sobre duas rodas no Brasil, como BMX Racing e Freestyle, Bike Trial, MTB Downhill e MTB Freeride. Como nunca parei de pedalar, posso ser considerado atleta de vanguarda e referência no esporte. Treinei forte para representar o Brasil e a Shimano no Enduro World Series, etapa do Chile”, completa. No primeiro campeonato oficial no Brasil, em 2013, o Montanha Racing Enduro, KDra foi campeão de sua categoria.

Beatriz Diniz Ferragi, a única representante feminina entre os brasileiros - Foto: Adilson Martins
Beatriz Diniz Ferragi, a única representante feminina entre os brasileiros – Foto: Adilson Martins

Outros três atletas terão oportunidade de colocar o Brasil no topo mundial da modalidade: os advogados paulistanos, Beatriz Diniz Ferragi, praticante de Downhill e Enduro há três anos e Yuri Bogner, praticante da Mountain Bike há 14 anos, além de Thiago Velardi, de Jundiaí (SP), praticante há 20 anos de diversas modalidades off-road e organizador de eventos.

Após passar pelo Chile, mais duas etapas serão realizadas no primeiro semestre, ambas na Europa: Escócia nos dias 30 de maio e 1º de junho e França em 21 e 22 de junho. A Itália receberá a quarta etapa, em 12 e 13 de julho, e o encerramento em 4 e 5 de outubro. Em seguida, o circuito segue para a América do Norte, passando pelo Colorado (EUA) e por Crankworx Whistler (Canadá) nos dias 26 e 27 de julho e 9 e 10 de agosto com a quinta e sexta etapas do Enduro World Series, respectivamente.

Shimano oferece suporte neutro na prova – A marca japonesa Shimano, líder mundial no mercado de componentes e peças para bicicletas, é o principal patrocinados da Enduro World Series. Na etapa do Chile, marcará presença também com o tradicional Suporte Neutro. O serviço consiste em dar apoio, suporte e socorro mecânico aos competidores profissionais ou amadores nas provas. O atendimento é feito a qualquer inscrito, seja de que categoria for, independentemente da marca da bicicleta, dos componentes, da equipe, etc.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização