O francês Julien Absalon, da equipe BMC, conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country (XCO), ao vencer a segunda etapa da competição, realizada hoje na cidade australiana de Cairns.
Com o tempo de 1 hora, 38 minutos e 22 segundos, Absalon chegou a frente do suíço Mathias Flückiger (Stöckli) e do francês Maxime Marotte (BH-SrSuntour), que cruzaram a linha de chegada com 16 e 24 segundos de diferença, respectivamente.
Com a notada ausência do suíço Nino Schurter (Scott-Odlo), que optou por competir algumas provas de ciclismo de estrada, Absalon demostrou estar com um excelente preparo físico, conquistando a vitória no difícil percurso de Cairns no qual, apesar de todas as previsões, não contou com a presença de chuva hoje.
“O pneu de minha bicicleta furou na segunda volta, na parte alta do circuito, mas pude manter a calma e chegar ao trecho técnico sem perder muito tempo”, comentou Absalon.
“Trata-se de um bom início de temporada, com duas vitórias seguidas. Espero continuar neste ritmo nas próximas etapas”, finaliza o francês.
Feminino – A italiana Eva Lechner, da equipe Colnago Sudtirol, conseguiu impor-se entre as meninas da elite, superando a canadense Emily Batty e a russa Irina Kalentieva, segunda e terceira colocadas, respectivamente.
A suíça Jolanda Neff (Liv Pro XC), que largou com a camisa arco-íris de líder graças a sua vitória na etapa anterior, foi protagonista de um belo mano a mano com Lechner nas primeiras voltas, mas pouco a pouco foi perdendo posições até terminar na 9ª colocação.
Clasificações
Elite masculina:
- Julien Absalon (FRA) – 1:38:22
- Mathias Flückiger (SUI) – 1:38:38
- Maxime Marotte (FRA) – 1:38:46
- Daniel McConnell (AUS) – 1:38:50
- José Antonio Hermida (ESP) – 1:38:54
Elite feminina:
- Eva Lechner (ITA) – 1:38:48
- Emily Batty (CAN) – 1:39:40
- Irina Kalentieva (RUS) – 1:39:55
- Sabine Spitz (GER) – 1:40:07
- Tanja Zakelj (SLO) – 1:40:55