Gee Atherton é o campeão da 2ª etapa da Copa do Mundo de Downhill. entre as mulheres, Rachel Atherton vence com 11 segundo em relação à segunda colocada
A cidade de Cairns na Austrália foi o palco da segunda etapa da Copa do mundo de Downhill, disputada ontem. O destaque da prova foi a vitória dos irmãos Gee e Rachel Atherton, da equipe Atherton/GT Factory Racing, que subiram ao pódio na primeira colocação nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina, respectivamente.
Devido às fortes chuvas que ocorreram durante a semana passada, o percurso estava extremamente escorregadio, somando esta dificuldade aos longos trechos técnicos repletos de raízes de árvores e pedras, que deixaram muitas baixas entre os atletas.
Em um dos trechos mais difíceis, rock garden, espectadores amontoavam-se para ver seus ídolos e saudá-los com buzinas, vuvuzelas e até mesmo uma ruidosa motosserra. Nas trechos ais velozes, era possível registrar velocidade de até 70km/h.
O inglês Gee Atherton conseguiu descer em 4’00″077, quatro segundos a menos que o segundo colocado, o também inglês Josh Bryceland, da equipe Santa Cruz. Nas demais posições, Keko Mulally, Aaron Gwin e Sam Hill completaram o pódio.
Entre as mulheres, Rachel Atherton confirmaou porque é considerada uma das maiores downhiller de todos os tempos, ao vencer de forma espetacular com um diferença de nada menos que 11 segundos sobre a segunda colocada, a britânica Manon Carpenter, seguida de Myriam Nichole (França), Emmeline Ragot (França) e Tracey Hannah (Austrália).