Cidade de Papendal será palco da segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross 2014. Pista é considerada a mais técnica do circuito
A Seleção Brasileira de BMX esta em Papendal, na Holanda, onde disputa, neste fim de semana (10 e 11 de maio), a segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross. O desafio promete ser grande, mas os atletas brasileiros estão preparados e confiantes na conquista de excelentes resultados.
Considerada a etapa mais difícil do circuito da Copa do Mundo, devido ao alto nível técnico da pista, a etapa de Papendal irá reunir os melhores pilotos do mundo na briga pelo título. Na primeira etapa, os melhores brasileiros foram Renato Rezende (15º colocado) e Priscila Carnaval (21ª colocada).
Para competir em Papendal, foram selecionados os seguintes pilotos: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis, Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha, Priscila Carnaval e Thaynara Morosini. Completam a delegação os técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o mecânico Jose Carlos Neres e o fisioterapeuta Anderson Sodeyama.
“Estamos fazendo uma preparação muito forte para disputar o calendário internacional. A etapa de Papendal será um grande desafio, mas estamos preparados e esperamos conquistar bons resultados”, afirmou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção.
Os pilotos encaram o primeiro desafio neste sábado, 10, onde disputam as primeiras etapas classificatórias. As finais serão disputadas no domingo (11), definindo os campeões da segunda etapa da Copa do Mundo.
A Copa do Mundo de Supercross 2014 tem cinco etapas:
- 1ª Etapa (18-19/04) – Manchester (Inglaterra)
- 2ª Etapa (10-11/05) – Papendal (Holanda)
- 3ª Etapa (13-14/06) – Berlin (Holanda)
- 4ª Etapa (06-07/09) – Santiago Del Estero (Argentina)
- 5ª Etapa (26-27/09) – Chula Vista (EUA)