David McCarthy pediu publicamente desculpas por postar uma foto de si mesmo ao lado de Marcel Kittel no Giro d’Italia
O fã que tirou uma foto de si mesmo ao lado de um completamente exaurido Marcel Kittel logo após o sprint final na terceira etapa do Giro d’Italia em Dublin pediu desculpas publicamente pelo ato, após ser massivamente criticado ao postar o ‘selfie’ em redes sociais.
David McCarthy tirou a foto segundos após o fim da prova, aproveitando-se do momento em que o vencedor, Marcel Kittel, estava caído ao chão tentando recuperar sua respiração. O fã, que não se intimidou com a situação, tirou uma foto ao lado do ciclista e a distribuiu via Twitter.
A atitude causou protestos e confusão, já que a foto dá a impressão que Kittel havia caído da bicicleta, o que não foi o caso. Por outro lado, várias pessoas criticaram a atitude como invasão de privacidade, já que McCarthy não pediu sequer permissão para fazer a foto.
O veterano do Giro d’Italia, Cadel Evans classificou o ato como “algo mais que apenas desconsideração”.
Após a onda de protestos, o fã sadomasoquista se desculpou publicamente: “gostaria de pedir desculpas a Marcel e a todos que se sentiram ofendidos com a minha atitude”, disse McCarthy em uma mensagem no Twitter. “Eu realmente não pensei que esta foto pudesse ser ofensiva a alguém”.
“Eu queria tirar uma foto com Kittel logo após a prova e somente agora eu percebi que momento e o local eram completamente inapropriados, por isto peço desculpas a todos”, completa.
Kittel respondeu a McCarthy via Twitter: “Espero que você tenha aprendido a lição. Eu aprendi a minha também, quando minha avó me encontrou brincando com fogos de artifício junto ao nosso celeiro cheio de feno seco. Lembre-se: mídias sociais também funcionam assim… ;)”.