O australiano Michael Rogers, da equipe Tinkoff-Saxo, venceu hoje a 11ª etapa do Giro d’Italia realizada em uma percurso de 247km entre as cidades italianas de Collecchio e Savona. A grande ausência nesta etapa foi a do australiano Michael Matthews (Orica-GreenEdge), que abandonou a prova antes mesmo do início desta etapa.
Com os resultados, o australiano Cadel Evans permanece como líder na classificação geral, seguido pelo colombiano Rigoberto Uran.
Rogers partiu para o ataque nos últimos 21 quilômetros da etapa, gerenciando sua posição e cruzando a linha de chegada com uma boa vantagem sobre o pelotão. “Foi um belo momento”, disse Rogers após a prova. “A equipe trabalhou duro hoje. Foi uma grande oportunidade para mim e eu consegui aproveitá-la bem”, completou.
Matthews abandona – O ciclista australiano Michael Matthews, que liderou a competição na classificação geral por seis dias antes de perder espaço para seu conterrâneo Cadel Evans, abandonou a competição nesta quarta-feira em decorrência de uma lesão na coxa direita, ocorrida durante uma queda no último domingo.
Equipe Garmin perde Wegmann – O ciclista alemão Fabian Wegmann, da equipe Garmin-Sharp caiu durante a primeira metada da etapa e foi forçado a abandonas a prova. Posteriormente, a equipe confirmou a gravidade de seus ferimentos: “Fabian Wegmann sofreu uma ruptura dos músculos isquiotibiais da perna esquerda durante a etapa de hoje”, disse o gerente da equipe. “Ele realizou exames preliminares em um hospital local e será submetido a uma cirurgia”.
O Giro d’Italia continua nesta quinta-feira em sua 12ª etapa, que será realizada em um contra-relógio de 42km entre as cidades de Barbaresco e Barolo.
Resultados
Giro d’Italia 2014, 11ª etapa: Collecchio e Savona (247km)
- Michael Rogers (Austrália) Tinkoff-Saxo
- Simon Geschke (Alemanha) Team Giant-Shimano
- Enrico Battaglin (Itália) Bardiani-CSF
- Wilco Kelderman (Holanda) Belkin Pro Cycling Team
- Gianluca Brambilla (Itália) Omega Pharma – Quick-Step Cycling Team
- Moreno Moser (Itália) Cannondale
- Ryder Hesjedal (Canadá) Garmin Sharp
- Matteo Rabottini (Itália) Neri Sottoli – Yellow Fluo
- Fabio Andres Duarte Arevalo (Colômbia) Colombia
- Alexis Vuillermoz (França) AG2R La Mondiale
Classificação geral após a 11ª etapa
- Cadel Evans (Austrália) BMC Racing Team
- Rigoberto Uran Uran (Colômbia) Omega Pharma – Quick-Step Cycling Team
- Rafal Majka (Polônia) Tinkoff-Saxo
- Domenico Pozzovivo (Itália) AG2R La Mondiale
- Steve Morabito (Suíça) BMC Racing Team
- Fabio Aru (Itália) Astana Pro Team
- Wilco Kelderman (Holanda) Belkin Pro Cycling Team
- Nairo Alexander Quintana Rojas (Colômbia) Movistar Team
- Robert Kiserlovski (Croácia) Trek Factory Racing
- Ivan Basso (Itália) Cannondale