Atleta da Scott / Equipe Lar, chegou na 67º colocação na etapa de Nové Mesto, na República Checa
Luiz Henrique Cocuzzi sagrou-se o melhor brasileiro na 3ª etapa da Copa do Mundo de MTB, categoria Sub-23. O atleta Scott / Equipe Lar, acelerou forte neste domingo (25) e mostrou qualidade ao superar as adversidades que encontrou durante a prova. Válida pela terceira etapa da competição, a corrida aconteceu em Nové Mesto, na República Checa.
Montado em sua bicicleta Scott Scale 900 RC, Cocuzzi entrou concentrado no desafio. Após uma boa largada, o ciclista de 20 anos impôs seu ritmo diante dos experientes competidores estrangeiros e assumiu o sexto lugar logo na primeira volta.
“Fiz uma largada boa e fechei a primeira volta em sexto. Logo depois, o pneu furou e eu acabei perdendo posições. Consegui voltar bem, busquei algumas colocações e quando estava me recuperando sofri uma queda. Tentei desviar de um retardatário, dei de frente com uma pedra e caí. Acontece.”, conta o atleta.
Mesmo assim, Cocuzzi não se deu por vencido. Levantou e foi pra cima dos adversários. O esforço lhe rendeu o título de melhor brasileiro na categoria Sub-23 e um 67º lugar durante a etapa.
“Foi uma boa prova. Estar ali, saber que você tem chances e pode estar entre os primeiros, realmente é algo muito bom. Agora é preciso ter paciência e me preparar bastante para a próxima prova”, completa o Cocuzzi.
O próximo desafio de Luiz Henrique Cocuzzi será no próximo fim de semana (31 e 1º) quando vai encarar a quarta etapa da Copa do Mundo de MTB, em Albstadt, na Alemanha.