Nova linha de peças, voltadas especificamente para o novo grupo eletrônico da Shimano é composto por guidão, mesa e canote com fiação elétrica embutida
Poucos dias após o anúncio do lançamento do novo grupo eletrônico para bicicletas mountain bikes XTR DI2 M9050, a PRO, empresa subsidiária da Shimano especializada em peças e acessórios para bicicletas anuncia o lançamento da linha Tharsis XC, composta por guidão, mesa e canote de selim desenvolvidos especificamente para o novo sistema.
Os novos componentes foram desenvolvidos para possibilitar um acabamento esteticamente mais limpo da bicicleta, já que o cabeamento elétrico passa pelo interior dos mesmos.
Com a utilização dos novos componentes, é possível armazenar a bateria do grupo XTR DI2 M9050 no interior da espiga do amortecedor dianteiro ou, quando isto não for possível, dentro do canote do selim, mantendo a bateria mais protegida dos elementos do que em sua montagem original, externamente no quadro da bike.
No caso da instalação da bateria no amortecedor, é utilizado uma tampa especial, fornecida com a mesa, para substituir tampa da mesa e a aranha, peça que normalmente é utilizada no interior da espiga da suspensão.
Caso não seja possível a instalação no interior da espiga, é possível armazenar a bateria no novo canote de selim PRO, que é fixada em seu interior por meio de um clipe metálico.
Até o presente momento a PRO não disponibilizou maiores detalhes sobre a nova linha de componentes Tharsis XC como peso, materiais empregados, medidas disponíveis e preço.