A norte-americana Squirt, empresa especialista em soluções em lubrificantes e conservação de bicicletas, associou-se à KMC, um dos maiores fabricantes de correntes de transmissão para bicicletas, para lançar a primeira corrente pré-lubrificada em emulsão de cera.
A nova corrente, ao contrário das demais vendidas no mercado, que utilizam lubrificantes a base de petróleo, vem embebida em lubrificante a base de cera natural.
Entre as vantagens de se utilizar este tipo de lubrificação, destacam-se o não acúmulo de sujeira e a maior durabilidade. Além disso, o lubrificante a base de cera da Squirt utiliza água como solvente e é biodegradável e não tóxico.
De acordo com Dewet Marais, fundador da Squirt Lube, o principal público-alvo da nova corrente é justamente quem já utiliza o Squirt em suas bikes. A ideia é tornar as coisas mais fáceis no momento da substituição da corrente antiga. Como as correntes geralmente devem ser limpas de qualquer resíduo de óleo antes de serem tratadas com o Squirt, uma corrente já previamente embebida no lubrificante a cera.
As correntes são construídas em aço com cobertura em níquel, disponíveis para grupos de 9 e 10 velocidades (uma nova versão para 11 velocidades já está a caminho), em versões para grupos das marcas Shimano e SRAM