Equipe terá sete atletas na etapa da Alemanha e utilizará competição para conquistar pontos no ranking mundial
A delegação brasileira que participará da terceira etapa da Copa do Mundo de BMX, na cidade de Berlim, na Alemanha, será formada por sete atletas. O grupo compete a partir desta sexta (13) nas etapas classificatórias.
O técnico Guilherme Pussieldi selecionou os seguintes atletas: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Anderson Ezequiel na equipe masculina, e Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. O melhor resultado brasileiro na segunda etapa da Copa do Mundo foi conquistado por Priscilla Carnaval ao avançar as semifinais.
Com exceção de Priscilla Carnaval e Rogerio Reis que seguiram do Brasil direto para a Alemanha, os demais pilotos embarcaram dos EUA e Suíça, onde participam do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo. Thaynara Morosini embarcou da Suíça, direto do Centro Mundial de Ciclismo, onde esta passando um período de treinamentos e avaliações. Os atletas Renato, Miguel, Anderson e Bianca estão participando de um intercâmbio no Centro Olímpico de Chula Vista e saíram dos EUA.
“Essa questão da pista de Supercross era uma de nossas preocupações. Agora com essa iniciativa da CBC, boa parte dos atletas da seleção estão podendo treinar e competir fora do Brasil, em pistas com as mesmas características das utilizadas nas principais competições mundiais e isso faz toda a diferença”, destacou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.
A terceira etapa da Copa do Mundo de BMX poderá ser acompanhada ao vivo através deste link.
A Copa do Mundo de Supercross 2014 possui cinco etapas:
1ª Etapa (18-19/04) – Manchester (Inglaterra)2ª Etapa (10-11/05) – Papendal (Holanda)- 3ª Etapa (13-14/06) – Berlin (Alemanhã)
- 4ª Etapa (06-07/09) – Santiago Del Estero (Argentina)
- 5ª Etapa (26-27/09) – Chula Vista (EUA)