22 de novembro de 2024
Policiais militares, portando armas e um fuzíl, protegem o local de concentração da seleção alemã de futebol

Polícia veta trajeto de bicicleta da seleção alemã de futebol por razões de segurança

Jogadores da Alemanha queriam dispensar as vans e ir para o campo de treino de bike, mas policiais que fazem a segurança vetaram a ideia

Policiais militares, portando armas e um fuzil, protegem o local de concentração da seleção alemã de futebol
Policiais militares, portando armas e um fuzil, protegem o local de concentração da seleção alemã de futebol

Os jogadores da seleção alemã de futebol tiveram um desejo curioso no período de concentração da seleção em Santo André, vila de 800 habitantes do município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia: ir para o campo de treinamento de bicicleta, num trecho de dois quilômetros, por uma estrada. No entanto, a Companhia da Mata Atlântica da Polícia Militar da Bahia, que faz a segurança da delegação na região, vetou a ideia.

“Vários jogadores gostariam de ir para o treinamento andando de bicicleta. Ninguém tem medo de contato com as pessoas, nossos jogadores são abertos e curiosos, eles não têm medo do contato com os brasileiros. Infelizmente, isso não é possível, as forças de segurança brasileiras não permitem tal atitude. Nós respeitamos suas decisões e confiamos em seu trabalho”, afirmou o gerente Oliver Bierhoff, ao site da federação alemã, dizendo que ainda tenta atender o pedido dos jogadores no futuro.

“Minha esperança é que as autoridades relaxem e reavaliem essa situação, que não está em nossas mãos”, completou.

A Alemanha fica concentrada no Campo Bahia, um complexo de casas que fica à beira da praia de Santo André. Já o campo que foi construído é um pouco mais afastado. Para chegar ao local, é preciso andar dois quilômetros pela BR-367, estrada que liga a região à cidade de Canavieiras. Os jogadores têm ido aos treinos divididos em vans, que foram o meio de transporte utilizado neste período.

A escolta feita pela polícia militar também chamado a atenção da mídia internacional. Policiais, portando armas e um fuzil protegem o local e seguem as vans a cada deslocamento.

Apesar do aparente excesso, o clima é tranquilo. A relação dos policiais com a delegação alemã é muito boa, inclusive com brincadeiras. Alguns chegaram a pedir para tirarem uma foto com o meia Özil e o atacante Podolski. Os dois registraram o momento nas redes sociais.

“A foto foi um pedido deles. São as pessoas que ficam cuidando de nós na frente do hotel. Eles queriam uma foto com o Özil, eu disse que tiraria junto também. Talvez na próxima semana eu mostre fotos com as pessoas que vivem em torno do Campo Bahia”, disse o atacante Lucas Podolski, em entrevista coletiva neste sábado.

Fonte: Notícias do Dia

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização